A Copa São Paulo de Futebol Júnior baterá o próprio recorde na próxima edição. A 50ª edição do torneio terá 90% das partidas transmitidas, graças à força do streaming, pelo canal da Federação Paulista de Futebol, a FPF TV. A entidade usa a página no Facebook para exibir os jogos.

Na primeira fase do torneio, serão 173 partidas exibidas ao vivo. E a maioria delas ficará restrita ao streaming: serão, precisamente, 130 eventos na FPF TV.

Flamengo é o atual campeão da Copinha (Foto: Reprodução)

A televisão tradicional também não ficará fora, como já tem acontecido há alguns anos. SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida exibirão partidas do torneio. Também por streaming, o site da Globo, o Globoesporte.com, fará transmissões. E a Globo, no aberto, costuma exibir a decisão do torneio de juniores.

Um dos apelos da federação paulista está nos times de grande torcida que terão exclusividade no streaming, pela FPF TV, durante a primeira fase do torneio. Os torcedores de Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Bahia, Vitória e Sport terão que ligar o Facebook para assistir ao início da Copa São Paulo. Por outro lado, na fase eliminatória, todas as partidas deverão ser transmitidas pela televisão.

Neste ano, a Federação Paulista já havia celebrado o quanto o streaming havia mudado o alcance da principal competição de futebol júnior do país. Na edição de 2018, mais de 80% das partidas do torneio tiveram transmissão ao vivo.

Ainda assim, há uma diferença significativa. Ao todo, foram 126 partidas transmitidas na última temporada, menos do que será exibido na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. A alta exposição e alcance do torneio será uma maneira de celebrar o aniversário de 50 anos da tradicional disputa paulista.


Notícia Copa São Paulo de Futebol Júnior Federação Paulista FPFTV mídia streaming transmissão SporTV ESPN Brasil Rede Vida Globo