Um dia após o Brasil ser eliminado da Copa do Mundo, a Copa do Nordeste coroava o Sampaio Corrêa pela primeira vez como seu campeão. Um empate sem gols contra o Bahia, numa Fonte Nova com 46 mil pessoas, marcou o final da competição que alcançou 5,5 milhões de torcedores.

O número mostrou que o torneio consegue sobreviver sem a Globo. Este ano, pela primeira vez, a competição não foi exibida pela emissora. O SBT fechou um acordo regional, e transmitiu em TV aberta para o nordeste o campeonato, obtendo em diversos momentos a liderança de audiência em praças importantes, como Salvador, Fortaleza e Recife.

Além do sucesso na TV, o Esporte Interativo, organizador da competição, celebrou o bom desempenho comercial do torneio. Ao todo, dez empresas patrocinaram a Copa do Nordeste: Schin, Caixa, Amanco, Germed, Vedacit, Maratá, Yes, Pitu, GBarbosa e TCL.

Lata promocional da Schin/© Divulgação

Dessas, a que teve maior destaque foi a Schin, que lançou uma lata com a taça da competição e criou uma campanha específica para o torneio, reforçando a ligação da marca com as raízes nordestinas e dos torcedores.

Com os contratos firmados, a edição de 2018 da Copa do Nordeste também garantiu recorde de premiação para os clubes. Foram R$ 22,4 milhões distribuídos aos clubes (aumento de 25% em relação a 2017), sendo que o campeão Sampaio Corrêa embolsou um total de R$ 3,6 milhões.

Em setembro, a edição de 2019 do torneio será lançada em um evento festivo na cidade de Maceió, capital de Alagoas.


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