A 50 dias do início da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, a Fifa, em parceria com o Comitê Organizador Local, divulgou os números parciais das vendas de ingressos até o momento. Com mais de 720 mil bilhetes comercializados, o torneio já entra para a história do futebol feminino como recordista nesse quesito.

De acordo com a entidade que comanda o futebol mundial, a partida de abertura da competição, entre França, dona da casa, e Coreia do Sul, no Parc de Princes, em Paris, no dia 7 de junho, já não tem mais ingressos disponíveis. O mesmo acontece para as duas semifinais e também para a final do torneio, que serão disputadas no Stade de Lyon. Os bilhetes para estes quatro jogos foram adquiridos em menos de 48 horas após o início das vendas.

Ainda segundo a Fifa, os ingressos para três jogos da fase de grupos também se esgotaram em tempo recorde. São eles: Holanda x Camarões (em Valenciennes), Nigéria x França (em Rennes) e Suécia x Estados Unidos (em Le Havre). A entidade ainda divulgou que o meio de pagamento mais utilizado até o momento foi o cartão de crédito da Visa, parceira oficial de serviços de pagamento da Fifa.

Foto: Divulgação / Fifa

"A oitava edição da Copa do Mundo Feminina da Fifa mostrará as maiores jogadoras de todo o mundo viajando para a França neste verão. Os números das vendas de ingressos mostram que as pessoas estão empolgadas com a competição, e estamos ansiosos para ver os estádios em toda a França lotados de fãs apaixonados", declarou Philippe Le Floc'h, diretor comercial da Fifa.

"Hoje é uma data simbólica que nos aproxima do início da competição, que começa no dia 7 de junho, no Parc des Princes, em Paris. Estamos todos ansiosos pelo início da Copa do Mundo Feminina da Fifa, e o sucesso na venda de ingressos mostra que os torcedores franceses e também estrangeiros sentem o mesmo", afirmou Erwan Le Prévost, diretor do Comitê Organizador Local.

LEIA MAIS: Futebol feminino ganha status em ano de Copa do Mundo

LEIA MAIS: Análise: Feminino não vai mudar à força

LEIA MAIS: Barclays fecha acordo recorde com futebol feminino do Reino Unido

A Copa do Mundo Feminina da Fifa 2019 será realizada entre 7 de junho e 7 de julho em nove cidades espalhadas pela França (Grenoble, Le Havre, Lyon, Montpellier, Nice, Paris, Reims, Rennes e Valenciennes). O Brasil está no Grupo C, ao lado de Jamaica, Austrália e Itália. A estreia será diante das jamaicanas, no dia 9 de junho, no Stade des Alpes, em Grenoble.


Notícia Fifa Copa do Mundo Feminina ingressos venda recorde marketing mercado França