A partida entre Grêmio e Cruzeiro, pela segunda semifinal da Copa do Brasil, foi transmitida para o Rio de Janeiro, da mesma maneira que já havia acontecido em São Paulo, na última semana. E o resultado, na audiência, também não foi positivo.

O duelo, que classificou o Grêmio para a decisão do torneio, marcou 17 pontos, com 28% de participação das televisões ligadas. Em comparação, na quarta-feira passada, a transmissão ficou com o Vasco, pela Série B. A partida registrou 21 pontos de média, com participação de 34%.

Em São Paulo, o duelo nacional foi novamente exibido. O resultado foi idêntico ao da semana anterior, com 17 pontos de média. Esse foi a mais baixa audiência de uma quarta-feira de futebol neste ano, na Globo.

As transmissões nacionais, sem um time da cidade, é um teste da Globo para ver a reação do público. A presença da partida reforça a quarta-feira à noite como horário do futebol, independente da equipe em campo.

Em São Paulo, o resultado não havia sido bom, mas havia a expectativa de melhora pelo grau de importância do novo duelo, com decisão para a vaga da decisão da Copa do Brasil. Em outras oportunidades, como a final da Libertadores de 2013, em Atlético Mineiro e Olímpia, o resultado havia sido melhor.

Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69.417 residências e 197.814 pessoas. No Rio, 1% da audiência equivale a 43.346 casas ou 116.038 pessoas. 


Notícia Copa do Brasil Globo