O mundo do tênis acaba de passar pelo fim de semana da Laver Cup, torneio criado em 2017 e que já caiu no gosto do amante do esporte. Agora, o circuito está a menos de dois meses da Copa Davis, que estreará um novo formato neste ano e também espera cair nas graças dos torcedores, em especial do mercado asiático, um dos alvos principais da Kosmos Tennis, atual organizadora da competição.

Com esse objetivo, a empresa anunciou, nesta terça-feira (24), um acordo com a companhia aérea de baixo custo AirAsia, sediada na Malásia. Os valores e a duração exata não foram revelados, mas o acerto deixa claro que o continente asiático está no foco até para, quem sabe, um dia receber o torneio.

Foto: Reprodução / Twitter (@DavisCupFinals)

"O novo formato da Copa Davis adiciona uma nova dimensão ao esporte, inspirando e buscando o melhor dos jogadores, seus países e os milhões de fãs de tênis ao redor do mundo. Esperamos dar vida à nossa marca e à nossa região no final deste ano em Madri e esperamos que um dia, não muito longe, possamos ver as finais da Copa Davis realizadas no sudeste da Ásia", afirmou Tony Fernandes, CEO da AirAsia.

"Queremos continuar colaborando com marcas premium que reconhecem o valor dessa competição tão prestigiada. É sempre bem-vinda a oportunidade de promover a Copa Davis e o tênis nos mercados globais", declarou David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).

"A adição da AirAsia entre nossos principais parceiros reforça a projeção internacional das finais da Copa Davis, pois nos permite uma conexão ainda maior com o público asiático, alcançando uma verdadeira ativação global para a competição. O objetivo é que o tênis alcance o mundo inteiro e que as finais da Copa Davis possam viajar para todos os continentes", resumiu Javier Alonso, CEO da Kosmos Tennis.

Além da AirAsia, o torneio também já tem os patrocínios de Rolex, Adecco, Head, LaLiga, Lexus, VP Hotels e do jornal Marca, além dos apoios do Ifema, da Câmara Municipal e da Comunidade de Madri, cidade em que a competição será realizada entre os dias 18 e 24 de novembro.

No último mês de junho, o principal patrocínio foi fechado e já dava indícios do foco asiático da Kosmos Tennis. A gigante japonesa do e-commerce Rakuten adquiriu o title sponsor da competição para este ano e também no ano que vem. Em termos de equipes, a Ásia será representada em 2019 pelo Japão e pelo Cazaquistão, além da Rússia, que tem parte de seu território no continente europeu e outra parte no continente asiático.


Notícia Copa Davis Kosmos Tennis AirAsia patrocínio marketing estratégia mercado asiático tênis gestão