A fabricante de pneus alemã Continental anunciou, nesta terça-feira (28), que renovou o contrato de naming rights e seguirá dando nome à Copa do Brasil em 2020. O relacionamento teve início em 2015, quando a marca chegou a patrocinar o torneio a partir das oitavas de final, mas sem os naming rights, que, à época, eram da Sadia. Desde 2016, a empresa alemã detém os direitos de nome da competição, ou seja, vai para o quinto ano como dona dos naming rights.

Em 2020, o torneio começará no próximo dia 5 de fevereiro e irá até 16 de setembro, data do jogo de volta da grande final. Ao todo, serão 91 times, de todos os estados do país, na busca pelo título e por uma premiação recorde de R$ 54 milhões apenas pela vitória na final. Com o acúmulo de bonificações ao longo do torneio, se o campeão jogar desde a primeira fase, poderá embolsar até R$ 72,8 milhões.  

Foto: Divulgação / Continental

"Vários fatores foram fundamentais para a decisão da renovação, como o retorno de exposição de marca e a capilaridade da competição, o que abre a oportunidade de nos conectarmos com um target extremamente heterogêneo por meio da grande paixão do brasileiro: o futebol. Contudo, não levamos em consideração somente os números, que são importantes, claro, mas também o resultado de engajamento da nossa rede de revendedores e clientes", explicou Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus Mercosul.

"Ao longo dos seus mais de 30 anos de existência, a Copa Continental do Brasil se consolidou junto ao torcedor brasileiro e, segundo pesquisas, é atualmente um dos torneios que mais desperta interesse, perdendo apenas para a Copa do Mundo. São 120 jogos de mata-mata, praticamente uma final a cada rodada. Celebramos o fato de patrocinarmos um esporte tão democrático e presente no dia a dia dos brasileiros. Isso nos permite abordar os consumidores de uma forma mais emocional. A estratégia de investir na paixão do brasileiro pelo futebol tem contribuído de forma significativa para o aumento do reconhecimento da marca em todo o território", destacou Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.  

A Continental ainda revelou que, na edição de 2019 da competição, foram oito meses de forte exposição da marca, com 751 transmissões realizadas na TV, sendo 115 ao vivo. Somente a TV aberta impactou mais de 124 milhões de pessoas, além de outras 34 milhões nas emissoras de TV por assinatura. Em relação a 2018, a audiência cresceu 44%, de acordo com o Ibope/Repucom.


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