A Continental lançou, nesta semana, uma nova campanha global envolvendo esporte. Mas, dessa vez, o futebol não esteve em destaque; quem ganhou espaço foi a corrida de rua. O plano é diversificar a comunicação com o esporte por meio da parceria com a Adidas, que tem aumentado a gama de produtos com solas da marca de pneu.

A parceria começou em 2007, mas a Continental jamais havia comunicado a entrada nesse segmento. A Adidas, por outro lado, já faz isso há alguns anos. Algo que mudou a estratégia da marca de pneu foi os recordes conquistados na Maratona de Berlim com atletas que usaram tênis desenvolvidos pela parceria. Hoje, os produtos somam 80 no portfólio da empresa das três listras.

O vídeo da campanha, chamada de “Get Your Grip” mostra atletas de parkour interagindo com automóveis e engenheiros da Continental, sempre com o foco na aderência entre a sola e o asfalto. Além do filme, a nova diretriz do marketing da empresa deverá ser explorada nas redes sociais.

Esse é um dos pontos fundamentais para o mercado brasileiro. Após a Copa do Mundo, a empresa chegou a 1 milhão de seguidores em suas redes. Agora, com o fim do contrato entre a marca alemã e a Fifa, a corrida de rua deverá ser um dos caminhos para a produção de conteúdo nas plataformas online.

Apesar disso, o futebol não será descartado pela empresa. A Continental mantém ainda alguns investimentos no segmento nos Estados Unidos, como na MLS, além do patrocínio à Eurocopa de 2016, que será realizada na França.

Por outro lado, a empresa ainda não possui patrocínios no running, nem em atletas e nem em corridas de rua. As possibilidades futuras ainda serão avaliadas pela Continental, tanto para o Brasil quanto globalmente. 


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