A Continental anunciou nesta quinta-feira (21) que será uma das principais patrocinadoras do Tour de France 2019. Segundo a fabricante de pneus alemã, o aporte fará com que a marca se torne um dos cinco principais parceiros da prova de ciclismo mais tradicional do calendário mundial.

Foto: Divulgação / Continental

O patrocínio se dará tanto em bicicletas como em carros. Das vinte equipes participantes da competição, que será realizada entre os dias 6 e 28 de julho, seis utilizarão o Competition Pro LTD, pneu fabricado pela Continental para os fãs de ciclismo. De acordo com a empresa, os principais destaques do produto são a capacidade de aderência e a eficiência de rolagem.

Os veículos oficiais da prova também estarão equipados com pneus da Continental. O produto escolhido foi o PremiumContact 6, desenvolvido para gerar um equilíbrio entre conforto, precisão de condução em piso seco e molhado e alta quilometragem. Os pneus ainda possuem uma tecnologia para diminuir ao máximo a resistência ao rolamento.

"É interessante notar que a Continental, como a maior fabricante alemã do setor, leva hoje suas tecnologias de ponta a toda a sua linha de pneus, sejam eles para automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas ou bicicletas", afirmou Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus Mercosul.

A Continental tem um histórico de envolvimento com o ciclismo. Em 1892, a marca foi a responsável por apresentar ao mercado os primeiros pneus de bicicleta com ar. Para se ter uma ideia, isso ocorreu seis anos antes de a companhia lançar seu primeiro pneu para carro.

LEIA MAIS: Yamaha aposta no ciclismo e fecha com "Tríplice Coroa"

Enquanto a empresa foca os esforços no ciclismo na Europa, no Brasil o grande investimento da marca segue sendo a Copa do Brasil. Em dezembro, a Continental renovou o contrato assinado em 2016 e permanece com os naming rights do torneio nacional em 2019. Antes, em 2015, a marca chegou a patrocinar a competição a partir das oitavas de final, mas sem os naming rights, que, à época, eram da Sadia.


Notícia Continental Tour de France pneus carros bicicletas patrocínio marketing mercado