Palmeirenses comemoram o título da Copa do Brasil de 2015

A Continental Pneus fechou acordo com a Traffic e será a dona dos naming rights da Copa do Brasil, que realiza o sorteio dos jogos da primeira fase nesta segunda-feira.

A multinacional alemã substitui a Sadia, que contou com essa propriedade até o ano passado. O contrato, cujos valores não foram divulgados, tem validade por três anos.

“A Copa do Brasil é parte de um movimento estratégico da companhia de tornar o patrocínio ao futebol de global para regional”, afirmou Renato Sarzano, diretor-superintendente da Continental Pneus Mercosul, em entrevista à Máquina do Esporte.

Desde 1995, a fabricante de pneus patrocina o futebol, tendo sido uma das apoiadoras da Copa do Mundo da Fifa, em 2014. Depois do Mundial, porém, a multinacional decidiu patrocinar competições menores, mas que garantissem visibilidade em mercados importantes e durante todo o ano.

Com essa estratégia, a Continental também patrocina a Eurocopa, a MLS (liga dos Estados Unidos), a Copa da Ásia, a Bundesliga (liga profissional alemã), as seleções de Espanha e China, e os selecionados femininos de Irlanda e Inglaterra.

“Fizemos um teste no ano passado, quando adquirimos uma das cotas da Copa do Brasil a partir das oitavas de final. Neste ano, decidimos comprar os naming rights”, conta Sarzano.

Segundo ele, a guinada da Continental para os patrocínios regionais não foi influenciada pela crise de imagem que assolou a Fifa a partir de maio do ano passado, quando houve a prisão de vários dirigentes. “Essa decisão não teve a ver com a Fifa. A gente entende que futebol é maior do que um ou outro problema que ocorreu”, disse o executivo.

Durante a primeira fase da Copa do Brasil, a ideia é fazer ativações utilizando a rede de revendedores espalhada por todo o país. “Iremos trabalhar com eles, seja diretamente ou dando a oportunidade que eles trabalhem com os clientes, levando público aos estádios”, conta Carolina Wagner, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.

A empresa também planeja ações em mídias digitais, com lançamento de aplicativo e uso das redes sociais da empresa para ativar o patrocínio à Copa do Brasil. “A ideia é dar informações sobre os jogos, interagindo com o público, despertando o lado lúdico e de lazer do futebol”, afirmou Carolina. 


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