O comitê organizador local (COL) dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, concluiu nesta quinta-feira o processo de escolha da logomarca oficial do evento. O anúncio do desenho vencedor, porém, será feito apenas no dia 31 de dezembro, na festa de Réveillon da praia de Copacabana.

O processo encerrado nesta quinta-feira envolveu oito agências que haviam sido selecionadas em etapas anteriores. As propostas finais foram submetidas a uma comissão julgadora, que escolheu o modelo vencedor e o encaminhou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para validação.

“Concluímos um processo histórico para o Rio-2016. A comissão julgadora trabalhou com profissionalismo, entusiasmo e dedicação. Tenho certeza que a marca será do agrado de todos e terá uma aura de sucesso”, avaliou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COL.

A fase final da seleção foi disputada pelas agências Brainbox Design (PR), Dupla Design (RJ), Future Brand (SP), Gad Design (SP), Soter Design (RJ), Studio Lúmen (PR), Tátil Design (RJ) e Vinte Zero Um (RJ). Cada uma recebeu R$ 10 mil e um certificado pela participação. A vencedora ganhará mais R$ 40 mil e um contrato de seis meses para serviços de design do COL.


Notícia COI Marketing Olimpíadas Rio 2016