A Puma esperou a virada do ano para apresentar o uniforme do Palmeiras. Já no primeiro minuto de 2019, a marca alemã exibiu um vídeo para mostrar como será a camisa do time paulista na próxima temporada.

A empresa havia assinado com a equipe em março de 2018, mas teve que esperar o término do contrato que o Palmeiras mantinha com a Adidas. Até então, a parceria foi limitada ao anúncio do acordo assinado, divulgado nas redes sociais.

Além de mostrar como será a camisa do clube no próximo ano, a Puma apresentou um vídeo com o conceito que será usado na parceria com o Palmeiras. A marca resolveu valorizar a cor da equipe em associação ao bom momento vivido em campo, com o título brasileiro de 2018.

"Verde é a cor da inveja", diz a marca.

Foto: Divulgação

"Toda a campanha de lançamento da parceria Puma e Palmeiras foi pensada para ressaltar o orgulho do torcedor pelo time e pela cor verde, que é quase uma propriedade do Palmeirense", comentou o diretor de marketing da Puma Brasil, Fabio Kadow, em comunicado enviado à imprensa.

Na primeira ativação com a nova equipe patrocinada, a Puma recorreu a algumas celebridades que torcem para o Palmeiras, com nomes de diferentes meios e gerações; Simoninha, Jayme Matarazzo, Gui Araújo, Maju Mazalli e Luana Maluf estiveram no filme exibido pela marca. A empresa também usou Gabriel Veron, jogador da base do clube, além da narração do rapper Rincon Sapiência.

O contrato entre Puma e Palmeiras é válido até 2021. A marca fará a estreia oficial do uniforme nesta quinta-feira (3), mas ainda sem o time profissional. No dia, o Palmeiras enfrentará o Galvez pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Notícia Palmeiras Puma patrocínio marketing ação ativação vídeo estratégia verde parceria