Com direito a transmissão do SporTV, Brasília receberá um torneio internacional de futevôlei, o World Footvolley Brasília 2019. O evento acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril; são esperadas 10 mil pessoas ao longo da competição.

Além da emissora do Grupo Globo, a iniciativa contará com o apoio do Governo do Distrito Federal. O torneio também terá o fornecimento oficial da Mikasa, que cederá as bolas usadas nas disputas entre duplas.

Foto: Reprodução / Site (worldfootvolley.com)

A competição contará com 16 atletas de sete países diferentes. Além da versão masculina, haverá duas duplas femininas que disputarão o torneio em Brasília.

A organização do evento é da World Footvolley Inc, uma entidade privada responsável pela padronização dos eventos da modalidade. A entidade tem promovido disputas por diversas cidades, sempre com um tom de entretenimento e a interação de atletas e figuras conhecidas do esporte.

No evento de Brasília, por exemplo, os ex-jogadores Djalminha e Elano estarão presentes. Eles farão uma disputa à parte, com uma brincadeira entre as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, em forma de desafio.

Apesar do tom festivo do World Footvolley Brasília, a disputa valerá premiação aos atletas participantes. Em jogo, estarão R$ 30 mil a serem distribuídos aos jogadores.

Em nota, a organização exaltou a competição pela aproximação com o mercado por meio do plano de comunicação da World Footvolley para o evento no Brasil.


Notícia Futevôlei Brasília World Footvolley Brasília 2019 SporTV transmissão mídia mercado marketing