Cinco dias após apresentar o novo Gel-Nimbus 22 para o running, a Asics lançou, nesta quarta-feira (12), o novo modelo de tênis da marca para a prática do tênis. Focado na modalidade desde que foi criado, o Gel-Resolution chega à sua oitava edição com o objetivo de oferecer mais estabilidade, conforto e aderência nas quadras.

De acordo com a Asics, o Gel-Resolution 8 foi fabricado para suportar movimentos rápidos e explosivos, com a tecnologia Gel localizada tanto na parte traseira quanto na dianteira do amortecedor. O modelo também possui uma sola resistente à abrasão, ajudando os tenistas no momento das freadas repentinas e também nas constantes mudanças de direção, pontos considerados essenciais para a execução dos movimentos laterais em alta velocidade vistos na prática do tênis.

Foto: Divulgação / Asics

"Os tênis são muito importantes para o nosso esporte. Preciso confiar neles, e a primeira coisa que procuro é a estabilidade. Não só estabilidade mas conforto também. Não é segredo que gosto de me mover bastante em quadra. Com esse modelo de tênis, sinto-me mais confiante e com equilíbrio necessário para retornar às jogadas", afirmou Gael Monfils, tenista patrocinado pela marca japonesa.

O francês, atual número 9 do ranking mundial, foi escolhido como garoto-propaganda do novo modelo. Em um projeto batizado de "Art Of Footwork", Monfils acabou participando diretamente da fabricação do tênis. Isso porque a arte gerada pelos movimentos do atleta e todos os dados colhidos pela marca deram vida ao Gel-Resolution 8 por meio de representações visuais que capacitaram melhorias no desempenho do calçado.  

O novo modelo já está disponível nas lojas físicas de todo o Brasil e também no e-commerce da Asics nas versões para quadras rápidas e para quadras de saibro. O preço sugerido é de R$ 699,99.

Fotos: Reprodução / Twitter (@ASICSeurope)


Notícia Asics Gel-Resolution 8 tênis estabilidade conforto aderência tecnologia marketing mercado Gael Monfils