Dona dos naming rights do Rio Open pela sétima vez em sete edições do torneio, a Claro usou a competição para aproximar o público de suas novas tecnologias. Além de experiências imersivas em 5G, os espaços Claro Gaming e NOW Kids chamaram a atenção dos visitantes, em especial das crianças e adolescentes, que não deixaram o estande de 150m2 com pouca gente em nenhum momento durante toda a semana.

Climatizado e com paredes instagramáveis, o espaço apresentou uma experiência imersiva com óculos de realidade mista para demonstrar aos visitantes a velocidade da tecnologia 5G da operadora. O visitante teve a oportunidade de jogar uma partida de tênis de mesa com outro visitante, com ambos visualizando tanto o cenário virtual (mesa, raquete e bolinha) como o real (estande e público ao redor) por meio dos óculos.

Foto: Divulgação / Claro

Uma segunda parte do estande foi focada no Claro Gaming, plataforma recém-lançada pela marca que foi cocriada com a comunidade gamer. A ativação serviu bem ao propósito de aproximar o público da tecnologia, já que centenas de crianças aproveitaram para se divertir com alguns dos principais games existentes para PC, console e smartphone. Logo ao lado, um terceiro espaço, o NOW Kids, completou a "bagunça". Interativo, o local ofereceu degustação de tecnologia 4.5G em tablets, por meio do aplicativo de mesmo nome, e ainda uma piscina de bolinhas que ficou cheia o tempo todo.

Foto: Wagner Giannella

Foto: Divulgação / Claro

Foto: Wagner Giannella

"A Claro tem orgulho de apresentar a sétima edição do Rio Open. Neste ano, trabalhamos o conceito 'onde tem Claro, tem diversão'. Trouxemos uma ativação imersiva, combinando a tecnologia 5G com a realidade mista. Também tivemos muito conteúdo no NOW para entreter as crianças, e o Claro Gaming, o pack de vantagens que vai muito além do seu jogo. O sucesso de público no nosso estande e nas nossas ativações confirmaram a sintonia entre a Claro, os nossos clientes e o Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul", destacou Ane Lopes, diretora de marca e comunicação da Claro.

Fora do estande, a marca ainda se fez visível por todo o complexo do Rio Open no Jockey Club Brasileiro. Primeiro, foi disponibilizado wi-fi para o público em todas as dependências do evento. Além disso, totens carregadores foram instalados para que os visitantes pudessem carregar seus celulares. E, em uma ação inédita, a Claro fez uma parceria com o Snapchat e criou uma lente exclusiva da operadora para o torneio. O cliente pôde criar efeitos no próprio rosto e se divertir com a experiência de realidade aumentada.  

Quando o assunto em questão foi a quadra, a operadora também se fez presente. Clientes da operadora puderam comprar ingressos com 35% de desconto durante o torneio. Além disso, a marca levou tecnologia para o saibro carioca com o shot clock, relógio de saque instalado com o objetivo de impedir que os tenistas excedessem o tempo de 25 segundos para iniciar o game de serviço.

Por fim, a Claro ainda apostou em ações sociais no evento, por considerar que "o esporte é protagonista na transformação da sociedade". Cerca de 30 jovens de instituições parceiras puderam vivenciar um dia de Rio Open e assistiram ao vivo aos jogos do primeiro dia de torneio. Além disso, alunos de um curso técnico-profissionalizante em telecomunicações do Instituto Claro puderam participar do "backstage tour" e conhecer algumas das áreas operacionais e os bastidores da transmissão do torneio para a televisão.


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