Foto: Divulgação / Nike

A Nike organizou neste domingo (25) um evento na Avenida Paulista, em São Paulo, para lançar de maneira oficial a coleção de uniformes da seleção brasileira para o público. Batizado de “Dia da Brasileiragem”, o evento contou com Ronaldinho Gaúcho que, em janeiro, ganhou uma linha de chuteiras da marca norte-americana, além de outras personalidades do esporte nacional.

Além de apresentar a nova linha de uniformes da seleção, o evento contou com muita música, arte e também conversas sobre outros esportes. Entre os “modelos” que apresentaram os uniformes estiveram presentes o campeão mundial de 1994 Bebeto; Andressa Alves, primeira brasileira a atuar pelo Barcelona; a judoca campeã olímpica no Rio 2016 Rafaela Silva; o medalhista de bronze em Atenas 2004 Vanderlei Cordeiro de Lima; o campeão da NBA na temporada 2014/2015 Leandrinho; e a skatista Pamela Rosa, campeã dos X-Games em 2016.

Durante o “Dia da Brasileiragem”, Ronaldinho Gaúcho e Bebeto ainda participaram de um bate-papo descontraído com o público presente e contaram muitas histórias do tetra e do pentacampeonatos mundiais da seleção brasileira.

“Sem dúvida nosso futebol é diferente, acho que o nosso estilo de jogo é assim, tem essa coisa de brasileiragem, do povo brasileiro. Isso a gente não pode perder nunca”, afirmou Ronaldinho Gaúcho, que ainda brincou que passava horas treinando o famoso gol de voleio de Bebeto, marcado na Copa América de 1989 diante da Argentina.

“Sempre tenho muito prazer em vestir essa camisa. Eu estou emocionado de estar aqui. A seleção brasileira é uma coisa muito forte. Todo mundo sabe que o futebol brasileiro é um futebol de swing, de qualidade técnica. Foi isso que sempre fez a diferença dentro de campo pra gente”, declarou Bebeto.

Na parte musical, o rapper Fabio Brazza fez uma apresentação especial, e o cantor e compositor Rael fechou o evento com um show que contou com as participações de Karol Conka e Rincon Sapiência.

Com o evento, a Nike fechou o lançamento oficial da nova coleção de uniformes da seleção brasileira para a Copa da Rússia. A marca havia feito o anúncio oficial na última quarta-feira (21), dois dias antes do amistoso do time de Tite contra a Rússia. Na ocasião, a equipe estreou o uniforme azul.

Leia Mais: Nike lança coleção de uniformes da seleção brasileira para Copa do Mundo 

Já o uniforme titular, com a icônica camisa amarela, entrará em campo pela primeira vez no amistoso diante da Alemanha, que será disputado nesta terça-feira (27), em Berlim.


Notícia Nike Brasileiragem seleção brasileira uniforme Ronaldinho Gaúcho Bebeto Leandrinho Rafaela Silva Vanderlei Cordeiro de Lima