O Cruzeiro lançará no próximo dia 10 uma linha casual de para a temporada de 2010. Serão camisas tipo polo e modelos femininos, com visual mais limpo – e mais barato – do que os uniformes para jogo. Além disso, serão lançadas três camisetas estilo retrô, que vão remeter aos anos 50 e 60.

O gerente de marketing do clube, Marcone Barbosa, acredita no gosto do torcedor por esse tipo de vestimenta. “A linha casual tem uma aceitação muito grande. As pessoas compram para poder usar no dia a dia, no trabalho, em eventos sociais”, afirma Barbosa.

Toda a linha que será lançada foi produzida pela Reebok, fornecedora oficial de uniformes cruzeirense. A empresa também lançou linhas semelhantes para os outros dois clubes que mantém a marca na Série A do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Internacional.

O próprio Cruzeiro lançou, ainda neste ano, uma linha retrô. Trata-se de um modelo do uniforme usado na Copa Libertadores de 1976. Mesmo antes, em 2009, a diretoria lançou, novamente com a Reebok, uma linha parecida com a que será exibida na próxima semana. A venda dessa coleção é a que se baseou Barbosa ao se referir à boa aceitação do público. Seu número de vendas, no entanto, não foi revelado.


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