Neymar virou uma personagem de história em quadrinho. O jogador brasileiro fechou uma parceria com a produtora Fan the Flame Concepts para lançar uma plataforma com conteúdo para os torcedores, com desenhos que remetem ao atleta.

A história foi chamada de “Inked: a arte ganha vida”. No conto, uma personagem baseada em Neymar irá interagir com os desenhos que formam as tatuagens do jogador. Nos quadrinhos, o jogador dá vida às ilustrações.

Os quadrinhos estarão disponíveis em formato digital, em português, espanhol, francês e inglês. Foi feito um site específico para os torcedores acessarem o conteúdo, chamado de Neymarcomics. Há material gratuito, mas parte dos quadrinhos exigem pagamentos, seja para compra de edições individuais ou para toda a série.

Pelo acordo, parte do valor arrecadado irá para o Instituto Neymar Júnior, projeto beneficente do jogador focado em crianças e adolescentes.

O plano da produtora é expandir o projeto no futuro, com a criação de novas histórias, com diferentes alcances de faixa etária. Há também a ideia de expandir o licenciamento das personagens para estúdios de cinema, TV, animação e jogos eletrônicos.

Essa não é a primeira vez que Neymar vira uma história em quadrinho. O jogador já foi desenhado por Maurício de Sousa, inclusive com uma série na Nickelodeon. Dessa vez, no entanto, o projeto é global.

“Estamos muito felizes em nos associarmos a ele nesta empreitada especial que vai levar estas histórias impactantes a um contingente global de leitores como parte de uma estratégia de longo prazo em várias plataformas”, comentou o presidente da Fan the Flame Concepts, Chris Flannery, em nota.


Notícia Neymar Marketing