A plataforma de streaming DAZN fez evento em Milão para ser oficialmente apresentado na Itália. Além do Campeonato Italiano, liga que teve os direitos vendidos para a empresa recentemente, a companhia apresentou outros eventos que serão exibidos no país, além de um embaixador para o local.

O ex-zagueiro Paolo Maldini foi o escolhido. Ele deverá ajudar a divulgar o serviço no país, mas não foi a única celebridade do futebol presente no evento. A empresa também anunciou o time de comentaristas, que contará com a participação do ucraniano Andrej Shevchenko e do português Luís Figo.

A presença do Campeonato Italiano pelos próximos três anos foi a menor novidade do evento. No último mês, o grupo Perform, que detém a plataforma de streaming, adquiriu os direitos da liga do país por 193 milhões de euros, por temporada, pelos próximos três anos. A compra envolve apenas os direitos para mídias on-line.

Mas o torneio não será a única atração do DAZN na Itália. A empresa apresentou uma série de ligas e torneios que serão exibidos no país, como o Campeonato Espanhol, o Campeonato Francês, a MLB (liga de beisebol dos Estados Unidos) e o UFC.

O serviço custará 9,99 euros, cerca de R$ 43. O primeiro evento a ter transmissão pela ferramenta será a Supercopa da França, com a partida entre Paris Saint-Germain e Monaco, a ser disputada no próximo sábado (4).


Notícia DAZN Perform Campeonato Italiano