Oscar e a família, que protagonizam o "Família Schmidt"

Oscar Schmidt será o embaixador do Fox Sports na Olimpíada do Rio 2016. Em clima pré-olímpico, o ídolo do basquete irá protagonizar o reality show esportivo “Família Schmidt” em que mostra seu cotidiano, a convivência com a mulher, Cristina, os filhos, Felipe e Stephanie, e os amigos. É uma aposta do canal em mostrar a Olimpíada com viés de entretenimento.

“O canal tem o DNA do entretenimento. Quem acompanha nossas transmissões sabe. Nós não estamos lá para fazer piadinha, para fazer humor. Estamos lá para lidar com as coisas com bom humor. E isso é a sequência que vocês vão ver no reality e também na Olimpíada”, afirmou Eduardo Zebini, SVP & CCO do Fox Sports Brasil.

O programa, que estreia na terça-feira (dia 5), às 20h, será reprisado nos outros canais do grupo. A série terá seis episódios de 30 minutos de duração. Já na Olimpíada, o cestinha terá um papel especial na cobertura dos Jogos, não se limitando a comentar o basquete.

“Vou fazer o que eu quiser. Vamos montar uma rotina de eventos. Vamos fazer atletismo, futebol, basquete. Vou ficar rodando por todas as modalidades”, conta Oscar.

“Espero me divertir muito em todas as modalidades. Vou entrar nos programas normais da Fox. Não sei onde vou honestamente. Onde me botarem, vou fazer. Quero ver tudo.”

Após os Jogos Olímpicos, o novo contratado da Fox já garantiu visibilidade em outro dia da semana. O ex-jogador vai apresentar o “Na sexta com Oscar”, talk show em que irá entrevistar atletas de diversas modalidades. “A gente queria fazer na Record, mas não rendeu muito. Então vamos fazer na Fox, que tem todo o espaço necessário”, contou Oscar.

Oscar com Eduardo Zebini, executivo do Fox Sports

Durante a Olimpíada, o Fox Sports terá seus dois canais voltados para as transmissões olímpicas. A emissora, porém, irá manter seus programas atuais, chamando para os eventos ao vivo e dando o resumo do que aconteceu no dia. “Vamos ter muitas equipes na rua. Teremos convidados especiais, pessoas experientes, que militam no esporte há bastante tempo. Vamos fazer a melhor cobertura possível”, afirmou Zebini.

Na linha de investimento em entretenimento olímpico, o canal contratou três atores do coletivo Porta dos Fundos para participar das transmissões: Antônio Tabet, Gabriel Totoro e Rafael Portugal. Outro contratado, segundo a Máquina do Esporte apurou, é o ex-corredor Robson Caetano para comentar atletismo. Oscar e Caetano integraram a equipe da Record na Olimpíada de Londres, em 2012. 


Notícia Oscar Fox Sports Entretenimento Olimpíada Rio 2016