As inscrições para o Rally dos Sertões 2019 estão encerradas. Os números oficiais devem ser divulgados na próxima semana, mas os organizadores do evento, conhecido como o maior rally das Américas, já confirmaram que o recorde histórico de inscrições foi batido. As novidades para a 27ª edição parecem ter chamado a atenção de muita gente.

Foto: Marcelo Machado / Fotop

De acordo com a organização, o Rally dos Sertões deste ano projeta o futuro em três dimensões: esporte, social e turismo. O lado social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria no Sertões), praticamente dobrará a capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa, inclusive em cidades remotas com população bastante carente.

Já em relação ao pilar do turismo, o rally mostrará lugares que pouca gente conhece. Além disso, dessa vez terá uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Como uma forma de dar visibilidade à prova e às próprias cidades visitadas, o projeto "Expedições Sertões" se transformará em uma opção de viagens aberta o ano inteiro aos interessados.

Por último, o lado competitivo promete evolução, por conta de novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O roteiro da prova terá um nível de dificuldade considerado bem alto graças a especiais mais longas, deslocamentos complexos e uma etapa maratona, no Jalapão (TO), em que os veículos ficarão sem assistência técnica por 36 horas.

A largada do Rally dos Sertões 2019 será dada no próximo dia 24 de agosto, em Campo Grande (MS). O evento fará parte da comemoração dos 120 anos de fundação da capital do Mato Grosso do Sul.

Neste ano, serão oito etapas e mais de 2.832km de especiais cronometradas. No total, a caravana do Sertões passará por sete estados brasileiros (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará) e percorrerá 4.857km até a chegada, marcada para 1º de setembro, em Aquiraz (CE).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Notícia Rally dos Sertões rally automobilismo esporte social turismo marketing recorde inscrições