O Botafogo lançou nota em seu site oficial para anunciar a renovação de três patrocinadores ao mesmo tempo. Cercred, Neto’s e Pega Carga ficarão no time carioca ao longo da atual temporada.

Cercred ficará na barra frontal da camisa; a marca está com o time desde 2016. A Pega Carga ficará com o outro lado da camisa, na barra traseira. Mas o aporte mais surpreendente foi da Neto’s, marca do youtuber Felipe Neto que ficará nos ombros do uniforme.

A Neto’s é uma rede de alimentação criada pelo influenciador digital e chegou ao clube no fim de 2017, com aportes pontuais. Torcedor do Botafogo, Felipe Neto fez vídeo com a apresentação do aporte e campanha para o canal do time no Youtube.

A parceria foi considerada bem-sucedida, com aumento em 500% no número de camisas vendidas, graças ao logotipo da Neto’s na camisa e o apelo do youtuber ao público mais jovem. O canal do time na rede social de vídeo quase dobrou de seguidores.

Algumas semanas depois, com o Botafogo fora da zona de classificação do Brasileirão para a Libertadores, Neto gerou polêmica ao criticar o elenco, mesmo na posição “complicada” de patrocinador. O youtuber falou que a maioria dos jogadores não deveria mais vestir a camisa da equipe.

Em 2018, com contrato fixo, a parceria deverá ganhar novas ativações. “Além do patrocínio dar uma visibilidade extraordinária para a marca Neto’s, acredito que esse ano vamos dar início a uma renovação da torcida do Botafogo. Novos ares estão por vir, tanto para a Neto’s, quanto para o clube”, afirmou Neto ao site do Botafogo.

Além das renovações, o Botafogo afirmou que está com um novo acordo com a Caixa encaminhada para o patrocínio máster.  


Notícia Botafogo Patrocínio