O protagonismo do Brasil para a Uefa ficou ainda maior neste ano. A entidade europeia fechou um acordo de licenciamento para levar ao torcedor a Champions League Experience, uma "casa" da competição que abrirá no próximo dia 7 de maio, no shopping Parque da Cidade, em São Paulo.

O espaço da Uefa terá diversas atrações para o público e possibilitará aos patrocinadores da Champions League mais um local para ativações de marca. No ano passado, a entidade europeia já havia feito um evento único, também no mês de maio, em que trouxe ao país a taça do torneio e o ex-jogador português Luis Figo.

LEIA MAIS: Análise: Experiência é ideia que falta no Brasil

Agora, o projeto é bem mais ambicioso. Um espaço de 1000 m² será montado no Shopping Parque da Cidade para que torcedores possam vivenciar o ambiente da Champions League. O local ficará aberto diariamente e contará com um espaço sobre a história da competição, videogame, área de interatividade e ainda loja oficial da Uefa e restaurantes para o público. O Experience é um tour guiado de cerca de 1h30min de duração. 

Fotos: Divulgação / Champions League Experience

"A Champions League Experience Brasil foi criada para trazer aos brasileiros uma experiência única e imersiva na Liga dos Campeões, além de servir como uma plataforma de ativações dos patrocinadores oficiais da competição", afirmou Fernando Fernandes, gerente geral do projeto, em comunicado à imprensa.

O ex-jogador Belletti, que foi campeão do torneio na temporada 2005/2006 pelo Barcelona, será o embaixador do projeto no país. O ex-lateral direito foi o autor do gol do título da conquista do torneio pelo clube espanhol na final contra o Arsenal.

A ideia é repetir, com a Champions League, um pouco do sucesso que foi a NBA House no último ano. O espaço de relacionamento da liga americana de basquete foi aberto para as finais da competição e reuniu milhares de torcedores nos jogos.

Os conceitos das duas casas, porém, são distintos em relação a isso. A Champions League Experience não funcionará para o público nos dias de jogos neste ano. A casa será aberta só em 7 de maio, dia seguinte à definição dos dois finalistas da edição 2019/2020 da competição. A final será no dia 30 de maio, um sábado, em Istambul, na Turquia. O espaço não ficará aberto para o público no dia do jogo, recebendo apenas convidados tanto dos organizadores quanto dos patrocinadores. A partir da próxima temporada, porém, a ideia é que o local funcione durante as partidas, inclusive com um espaço da Turner, detentora dos direitos de transmissão.

Foto: Divulgação / Champions League Experience


Notícia Champions League Champions League Experience marketing espaço ações ativações patrocinadores estratégia mercado brasileiro