A multinacional chinesa de tecnologia Lenovo voltou a apoiar uma equipe de e-Sports. Por meio da marca Legion, voltada para o segmento gamer, a empresa é a nova patrocinadora do time Furia para o Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL).

LEIA MAIS: Flamengo terá joint venture "turbinada" para time de e-Sports

O projeto prevê a exposição da marca da Lenovo na camisa do time. Em contrapartida, a Legion contará com a participação de atletas da equipe em feiras e eventos, além de poder usar a imagem de cada um em campanhas publicitárias de produtos voltados para o público gamer, como laptops e teclados especiais.  

Foto: Divulgação

O patrocínio foi intermediado pela agência Somoz, que tem atuação no universo do automobilismo e, agora, faz sua primeira incursão no e-Sports.

"A Somoz é reconhecida por atender grandes marcas em outros esportes, como no automobilismo. Estamos ainda iniciando, mas já performando também neste novo universo de games. Os e-Sports são a nova tendência de patrocínio das grandes marcas, e não poderíamos ficar de fora", disse Eros Narloch, diretor geral da agência.


Notícia Lenovo Legion Furia League of Legends Somoz e-Sports games tecnologia marketing estratégia mercado