O Tottenham acaba de lançar novos perfis em português no Twitter e no Facebook. A ideia do clube inglês é ampliar ainda mais a crescente base de fãs nos territórios que falam a língua, em especial no Brasil. O brasileiro Lucas Moura, ex-São Paulo é tido como principal motivo para o aumento substancial de seguidores dos Spurs na última temporada.

Com a iniciativa, a equipe britânica passa a olhar com mais atenção um mercado que tende a expandir cada vez mais. O Tottenham possui uma torcida oficial bastante ativa no país, batizada de Brasil Spurs, que é um dos cerca de 200 grupos de torcedores do clube que existem no mundo. Atualmente, o Brasil já tem a terceira maior participação no perfil do Facebook global do clube

Como não poderia ser diferente, as novas plataformas em português foram lançadas com a ajuda de Lucas Moura, que gravou uma mensagem em vídeo para os seguidores no dia em que renovou contrato com o clube. O jogador assinou até 2024.

Foto: Reprodução / Twitter (@Spurs_PT)

As plataformas estão sendo desenvolvidas em parceria com a Samba Agency, agência internacional de marketing esportivo que é especializada em internacionalização de marcas para clubes e ligas esportivas. Atualmente, possui em seu portfólio, além do Tottenham, clientes como Atlético-MG, Grêmio, São Paulo, Paris Saint-Germain, Liverpool, Napoli, Bordeaux, Monaco, Eintracht Frankfurt, Bundesliga, Ligue 1 e Roland Garros.

Os fãs do atual vice-campeão europeu poderão acompanhar os novos canais em português nos endereços @Spurs_PT no Twitter e @TottenhamHotspur no Facebook. A ideia é sempre manter os fãs atualizados com as últimas notícias, inclusive algumas exclusivas, além de conteúdo em vídeo do clube e seus bastidores.


Notícia Tottenham Lucas Moura Facebook Twitter perfis português redes sociais estratégia mercado marketing