O clube inglês Tottenham, atual vice-campeão da Champions League e terceiro colocado da Premier League na temporada 2018/2019, ampliou os trabalhos para conquistar de vez o mercado chinês.

O clube lançou na última semana duas lojas virtuais para os fãs asiáticos comprarem produtos relacionados ao Spurs. As lojas serão administradas pelo Tmall, site chinês especializado em varejo online, e pelo Wechat, aplicativo de conversa instantânea concorrente do Whatsapp no mercado local.

Os Spurs enxergam nos acordos uma oportunidade de aproximar o clube dos fãs locais, num mercado tão amplo e ainda pouco explorado, como frisou Victoria Hawksley, chefe de varejo do Tottenham:

“Este é um desenvolvimento empolgante para o clube e para nossa crescente base de fãs na China. O lançamento da nossa primeira loja de comércio eletrônico dá aos nossos fãs a chance de se sentir ainda mais perto do clube e mostrar orgulhosamente seu apoio à equipe”, afirmou.

O clube londrino vem expandindo sua presença na China nos ultimos 12 meses. Nesse período, alcançou a marca de mais de 2 milhões de seguidores no Weibo, uma espécie de Twitter chinês, e foi o primeiro clube inglês a criar um perfil na plataforma de vídeos Douyin, muito acessada no mercado local.

Além dessas ações o clube ainda participará de um torneio amistoso em Xangai, onde enfrentará no dia 25 de julho o Manchester United em partida válida pela International Champions Cup, competição amistosa que serve como preparação para a próxima temporada.


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