Após montar a "Arena Tango" em São Paulo e definir o melhor time Brasil na Tango League, a Adidas decidiu levar o evento pela primeira vez ao Rio de Janeiro. A programação na capital fluminense será entre 5 e 6 de julho e terá os melhores jogadores de Brasil, México, Colômbia, Estados Unidos, França, Argentina, Peru e Chile.

Na sexta-feira (5), antevéspera da final da Copa América, que é patrocinada pela Nike e será disputada no Maracanã, haverá um desafio 1x1 aberto ao público em uma "gaiola" flutuante na Lagoa Rodrigo de Freitas. A quadra, produzida em uma parceria da Adidas com a Parley, será feita a partir de plástico de garrafas pet retiradas das praias da cidade.

Ainda no mesmo dia, os melhores da Tango League (MVPs) estarão reunidos com grandes ídolos do Flamengo para uma série de desafios de habilidades, que definirão os 12 MVPs que jogarão contra um time de craques rubro-negros no Ninho do Urubu.

Foto: Reprodução / Twitter (@KAKA)

Já no sábado (6), véspera da decisão do principal torneio entre seleções da América do Sul, o público poderá acompanhar de perto o Tango League Finals no Jockey Club da capital fluminense.

A principal atração será um jogo especial do time ganhador do evento contra uma equipe formada por astros sul-americanos, que são ex-jogadores de algumas das principais seleções do continente. Estão confirmados o brasileiro Kaká, os argentinos Fernando Redondo e Javier Zanetti, o colombiano Adolfo Valencia e o chileno Marcelo Salas. Campeão mundial em 2002 com a seleção brasileira, o atual técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, comandará o time.

Por fim, a Adidas promete muita festa e muita música com atrações como Zedoroque, Kevin O Cris, DJ Omulu, Amigos da Onça Carnaval Band e DJ Luckas e DJ Saraiva, que encerrarão a noite.

As atrações são gratuitas e abertas ao público. Os ingressos poderão ser adquiridos no site oficial do evento.


Notícia Adidas Tango League Kaká Felipão marketing patrocínio mercado futebol Rio de Janeiro Copa América