Depois de criar cartões pré-pagos personalizados na Copa de 2014, a Visa decidiu apostar na linha de vestuário como meio de pagamento na Rússia. A empresa levou para os estádios do Mundial anel e pulseira para serem usados como dinheiro.

Pela inovação, o torcedor tem a opção de comprar o anel ou a pulseira estilizados com itens da Copa do Mundo para ser o meio de pagamento dentro dos estádios na Rússia. A iniciativa reforça a aposta da empresa nos itens de vestuário como meios de pagamento.

De acordo com a empresa, que é parceira global da Fifa desde 2007, os utensílios podem ser usados também fora dos estádios. Ao todo, são nada menos do que 6 mil anéis e 30 mil pulseiras.

Foto: Divulgação

Para impulsionar ainda mais o alcance da nova ideia, a Visa tem contado com o carisma do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, contratado como garoto-propaganda da marca.

Ausente da Copa do Mundo dentro de campo por opção do técnico da seleção sueca Janne Andersson, o atacante do Los Angeles Galaxy tem sido bastante usado pela empresa. Nesta semana, ele é quem tem sido o responsável por divulgar a inovação dos meios de pagamento nas cidades e estádios que servem como sede do Mundial.


Notícia Copa do Mundo Visa Ibrahimovic anel pulseira pagamento mercado patrocínio marketing inovação