Foto: Reprodução / Twitter (@VascodaGama)

A Diadora apresentou nesta segunda-feira (24) nas redes sociais a terceira camisa do Vasco para o restante da temporada 2018 e início da temporada 2019. Repleta de referências à história do clube, a camisa será lançada oficialmente à noite, quando o Vasco entra em campo com ela para enfrentar o Bahia, em São Januário, em jogo válido pela 26a rodada do Campeonato Brasileiro.

A Diadora produziu a peça em homenagem ao aniversário de 120 anos do clube carioca, que foi comemora no último dia 21 de agosto. Dessa forma, a história do clube é lembrada a todo momento no novo manto cruz-maltino, que é praticamente inteiro na cor preta.

Foto: Reprodução / Twitter (@VascodaGama)

No lado esquerdo do peito, logo acima do escudo, há uma espécie de bússola. Dela, saem leves traços em diagonal que descem até a barra do outro lado, onde se encontra uma enorme caravela portuguesa, tradicional símbolo vascaíno. Além disso, na parte de trás da gola, um escudo especial lembra os 120 anos do clube.

Na parte da frente, a gola também homenageia o uniforme dos Camisas Negras, equipe histórica do Vasco que conquistou o primeiro título carioca do clube no longínquo ano de 1923.

De acordo com o clube, o primeiro torcedor a receber a camisa foi seu Ivanildo, que é funcionário do Vasco há muitos anos. A história dele emocionou os torcedores vascaínos e até de outros clubes depois que uma foto em que aparece ao lado de ídolos como Roberto Dinamite, Sorato e Carlos Germano viralizou nas redes sociais.

Foto: Reprodução / Twitter (@VascodaGama)

A nova camisa cruz-maltina começou a ser vendida nesta segunda-feira (21), na Mega Loja Gigante da Colina, que fica no estádio de São Januário. Como o lançamento oficial será pouco antes da partida diante do Bahia, o Vasco já divulgou que fará uma ação para promoção do uniforme com os torcedores que estiverem presentes no estádio.


Notícia Vasco Diadora terceira camisa marketing uniforme história aniversário 120 anos homenagem caravela bússola