O Grêmio não conseguiu superar o Real Madrid, mas o duelo entre brasileiros e espanhóis rendeu uma alta audiência à Globo, que exibiu a partida para todo país. Na tarde de sábado, o Ibope registrou alta em São Paulo, Rio de Janeiro e, claro, Porto Alegre.

Na capital gaúcha, houve o melhor índice da emissora carioca. Foram 45 pontos de audiência, 30 a mais do que a média do horário. Essa foi a segunda melhor audiência do futebol do ano em Porto Alegre, atrás apenas da segunda final da Libertadores, quando o Grêmio foi campeão.

Em São Paulo, o aumento foi de nove pontos em relação à média do mesmo horário. A capital paulista ficou com 20 pontos ao longo do jogo. Já o Rio de Janeiro ficou com 19 pontos, seis a mais do que o costume das tardes de sábado.

A alta na audiência consagra a aposta da Globo nas negociações pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Sem acordo com emissoras, as conversas se arrastaram até novembro deste ano. A emissora carioca apostou no torneio e contou com a vitória do Grêmio na Libertadores para ter maior audiência nas partidas disputadas em Abu Dhabi. 


Notícia Globo Audiência Copa do Mundo de Clubes Real Madrid Grêmio