Nesta semana, a Esporte Interativo fez evento em São Paulo para divulgar os clubes que fecharam com a emissora. Na lista, uma série de nomes que não estão na divisão principal do futebol brasileiro. Em resposta, a Globo anunciou um acordo com o Figueirense e, agora, soma 14 equipes na Série A do Campeonato Brasileiro.

Na Série A, a Globo conta agora com os três do Rio de Janeiro, os três de Minas Gerais, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Figueirense, Chapecoense, Santa Cruz, Sport e Vitória.

O curioso da lista é a presença do Santa Cruz, que chegou a ser anunciado pela Esporte Interativo. O clube pernambucano estava apalavrado com a emissora, mas se irritou quando soube que receberia substancialmente menos que outros clubes do Nordeste, caso de Bahia e Ceará. Os dirigentes, então, acertaram com a Globo.    

Em termos práticos, caso os contratos valessem já nesta temporada, a primeira rodada do Campeonato Brasileiro teria cinco partidas para o Sportv e cinco jogos que nenhuma emissora fechada poderia transmitir, já que os direitos estariam divididos. A Esporte Interativo só teria evento na segunda rodada, com Santos x Coritiba.

Além dos 14 na Série A, a Sportv ainda tem garantido times que estão na B. Avaí, Goiás, Náutico, Londrina e Vasco assinaram com a emissora.

Contando ainda com a presença do Santa Cruz, a Esporte Interativo apresentou o grupo de 14 equipes fechadas com a emissora, que afirmou ter encerrado as negociações por novos clubes. Apenas seis desses times, no entanto, estavam na Série A do Brasileirão atualmente. Sem os pernambucanos, ficam cinco.  


Notícia Sportv Esporte Interativo Direitos de TV