Pelo segundo ano consecutivo, a Melitta é a marca de café oficial do Rio Open. Após considerar um sucesso a participação no ano passado, a empresa alemã decidiu patrocinar o torneio novamente, aumentando o tamanho do quiosque principal e o número de atendentes, tudo para aproveitar e se aproximar ainda mais do público.

Em 2020, a Melitta está convidando os fãs de tênis que comparecem ao Jockey Club Brasileiro para degustar cafés quentes e receitas geladas desenvolvidas de forma exclusiva para o torneio. O cardápio inclui a linha de cafés gourmets Regiões Brasileiras (Mogiana, Sul de Minas e Cerrado), além do Melitta Tradicional, Extraforte, Descafeinado e bebidas geladas à base de cappuccino.

Foto: Vans Bumbeers / Rio Open

Foto: Felipe Panfili / Rio Open

Já na área VIP do torneio, o Corcovado Club, estão disponíveis também as cápsulas Melitta, compatíveis com a máquina Nespresso, e os cafés especiais Ziltro, Salz e Karamel, vendidos com exclusividade no e-commerce da marca.

"Queremos oferecer ao público do Rio Open uma experiência diferenciada com cafés passados na hora. Esse é nosso convite para as pessoas sentirem mais a vida e aproveitarem cada lance do torneio, afinal, um café fresquinho torna os momentos mais intensos", afirmou Ricardo Andrade, gerente de marketing da divisão de cafés da Melitta.

Presente em mais de 100 países, a Melitta tem o Brasil como segundo maior mercado da companhia. Além do tênis, a marca tem utilizado o futebol na estratégia de patrocínio esportivo. Como é apoiadora global do Manchester United, tem oferecido um fim de semana para conhecer o clube inglês.


Notícia Rio Open Melitta café patrocínio marketing estratégia mercado tênis