A Juventus quer aproveitar a ampla exposição que tem tido com Cristiano Ronaldo para conseguir um valioso contrato de patrocínio para as mangas do uniforme. O clube espera receber 10 milhões de euros pela propriedade, o que seria um dos melhores acordos do mundo pela área.

As informações foram divulgadas pelo jornal esportivo italiano Tuttosport. Caso consiga fechar o acordo, seria o primeiro da história da Juventus para a manga da camisa.

A propriedade foi liberada pela Liga Italiana para a temporada 2018/2019. No entanto, poucas equipes da Série A fizeram uso do novo espaço; apenas cinco times fecharam contrato.

Patrocínios na manga da camisa ganharam força no mercado europeu nos últimos anos. Além da Itália, a Alemanha, a Espanha e a Inglaterra flexibilizaram as regras para que os times consigam um aporte do tipo.

Hoje, o Arsenal mantém o melhor acordo do tipo, com uma quantia próxima do que a Juventus quer ganhar. O time inglês tem um contrato de dez anos com a Rwanda Tourism Board.

Com o patrocínio de manga, a Juventus mais uma vez lucraria sobre o apelo midiático de Cristiano Ronaldo. No fim de 2018, a equipe italiana já havia conseguido dobrar os valores que envolvem o contrato com a Adidas. O time fechou uma renovação até 2027, por mais de 50 milhões de euros anuais.


Notícia Juventus Patrocínio Cristiano Ronaldo