O DAZN anunciou, nesta terça-feira (17), que adquiriu os direitos exclusivos de transmissão da Copa Conmebol Libertadores Feminina em 2019. A plataforma de streaming exibirá os principais jogos do torneio, assim como todas as partidas dos representantes brasileiros, o Corinthians e a Ferroviária.

Para este ano, o formato da competição foi modificado pela Conmebol. Pela primeira vez, foram 16 equipes classificadas, com destaque para Peñarol (URU), Colo-Colo (CHI), Cerro Porteño e Libertad (PAR) e o atual campeão, o Atlético Huila (COL). Os times serão divididos em quatro grupos de quatro, com os dois melhores de cada um avançando às quartas de final. A partir daí, serão jogos de mata-mata até a final.

Foto: Reprodução / Conmebol

"Estamos muito felizes em mostrar com exclusividade a Libertadores Feminina este ano. Nós entendemos que essa é uma demanda dos nossos assinantes, que têm um enorme interesse por futebol e competições de qualidade. Nada mais natural do que o DAZN trazer uma competição de extrema representatividade no continente para as nossas transmissões no país, apresentando um portfólio cada vez mais relevante para o torcedor brasileiro", declarou Bruno Rocha, vice-presidente executivo do DAZN no Brasil.

"Nos últimos anos, a Copa Libertadores Feminina tem sido um torneio de grande crescimento, presença no estádio e interação com o público. O redesenho do formato para este ano incluiu uma harmonização do calendário e a adoção de novos padrões que levaram a competência a novos níveis. Estamos convencidos de que este acordo aumentará o alcance da competição e do futebol feminino no Brasil", celebrou Fred Nantes, diretor de competições de clubes da Conmebol.

Os grupos da primeira fase da competição ainda serão sorteados. O início da Libertadores Feminina 2019 será no dia 11 de outubro, com a final sendo disputada em 27 de outubro. Em 2019, a cidade-sede será Quito, capital do Equador.

Com o acordo com a Conmebol, o DAZN, que foi lançado oficialmente no Brasil apenas em maio deste ano, aumenta ainda mais um portfólio já extenso no futebol. Atualmente, a plataforma de streaming possui os direitos de transmissão para o território brasileiro da Copa Sul-Americana, Seria A italiana, Ligue 1 francesa, Premier League, MLS, J-League e Série C do Brasileirão.


Notícia DAZN Libertadores Feminina mídia streaming direitos transmissão exclusividade mercado estratégia Conmebol