A Budweiser criou uma campanha focada na disputa do Super Bowl para o mercado brasileiro. A empresa, patrocinadora do evento, fará uma promoção para que os fãs da NFL dispensem os vizinhos que não gostam da liga de futebol americano.

Foto: Reprodução / YouTube (Budweiser Brasil)

Criada pela agência Africa, a campanha "Ship Your Neighbor" conta com um vídeo e um site para que o torcedor mande o vizinho que não gosta do Super Bowl "para aquele lugar", ou, nas palavras da companhia, "praquele lugar". Mas o lugar, na verdade, é o torcedor quem escolhe. Ele poderá selecionar três opções para o vizinho incomodado com a bagunça: um restaurante, um hotel cinco estrelas ou um spa para relaxamento.

Enquanto isso, o fã do futebol americano vai desfrutar da decisão com uma festa em casa com Budweiser, água e petiscos. De acordo com a empresa, esse é um jeito de fazer com que todos possam aproveitar a final da NFL da maneira que preferir: assistindo ao jogo ou não.

Na tentativa de transformar o vizinho que não gosta do esporte em mais um adepto, a promoção ainda tem um adendo: o apaixonado pela NFL e o vizinho ganharão uma viagem para assistir a um jogo da temporada regular nos Estados Unidos entre setembro e dezembro deste ano.

"O futebol americano é um esporte fascinante, mas a maioria dos jogos acontece em um horário pouco favorável para os brasileiros. Tendo isso em mente, a Budweiser, com sua personalidade e autenticidade, resolveu tal problema de forma inusitada, proporcionando uma experiência inesperada para o fã da modalidade e o vizinho. Além disso, encontrou uma maneira para ambos curtirem, seja separados no Super Bowl ou juntos em uma partida da temporada regular no segundo semestre deste ano", afirmou Alice Alcântara Bernardo, gerente de marketing da Budweiser.

"Quando criamos para a Budweiser, procuramos trazer experiências e conteúdos que caiam de maneira descontraída nas rodas de conversa. 'Ship Your Neighbor' é mais uma dessas experiências", explicou Matias Menendez, diretor executivo de criação da agência Africa.

O Super Bowl LIII será disputado neste domingo (3), às 21h30 (horário de Brasília). New England Patriots e Los Angeles Rams se enfrentam pelo título da temporada.

Assista ao vídeo da campanha da Budweiser abaixo:


Notícia Budweiser NFL Super Bowl patrocínio marketing agência Africa campanha promoção vizinho praquele lugar