A estratégia de criação de produtos licenciados com a marca do Rio Open fará com que a competição que acontece a partir desta segunda-feira (17), no Jockey Club Brasileiro, na capital fluminense, extrapole os limites do complexo localizado na Gávea.

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Por meio de uma série de produtos, o Rio Open estará espalhado pelas ruas do Rio de Janeiro, como uma forma de ampliar o alcance do torneio e, assim, fazer com que sua marca ganhe maior capilaridade dentro do mercado consumidor.

Sala de imprensa do Rio Open está cada dia mais lotada; chave principal tem início nesta segunda-feira (17) (Foto: Divulgação / Rio Open)

Além dos itens exclusivos da coleção de roupas com a Fila, a aposta da IMM, organizadora do torneio, é em uma ação com a Greenpeople. A marca de sucos orgânicos lançou um produto de edição limitada chamado Match Point. O produto é um misto de maçã, açaí, morango, tâmara, beterraba e pimenta caiena, que estará disponível em pontos de venda da cidade durante o torneio, além da loja on-line.

Como a embalagem do suco leva a imagem de uma bola de tênis, a ideia é espalhar o clima esportivo pela cidade a partir da exposição do produto, que tem uma parte da venda destinada aos projetos sociais apoiados pelo Rio Open.

A gastronomia também servirá para espalhar o clima do torneio de tênis para uma das empresas patrocinadoras do evento. O Shopping Leblon, que apoia a competição, servirá diversos pratos em seus restaurantes que levarão nomes alusivos ao torneio. Além disso, haverá promoções para torcedores com ingressos.

As ações ganharam o nome de "Rio Open Week". Por ficar muito próximo ao Jockey Club, o Shopping Leblon é um dos lugares em que o público geralmente deixa o carro para depois se dirigir ao complexo de quadras. As promoções tentam aproximar esse público do torneio e também aumentar as vendas dentro do shopping.


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