O "M4 Nas Escolas", projeto social de basquete idealizado pelo ex-capitão da seleção brasileira masculina Marcelinho Machado, será lançado nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro. Inicialmente, o projeto funcionará em duas escolas: na Escola Municipal Presidente Eurico Dutra, no bairro da Penha, e na Escola Municipal Presidente João Goulart, em Andaraí.

Foto: Divulgação

O objetivo do "M4 Nas Escolas" será atender cerca de 150 crianças e jovens entre 9 e 15 anos, com o basquete como ferramenta principal de ensino. A ideia é passar aos alunos conhecimentos do esporte por meio de uma metodologia desenvolvida especialmente para o projeto e também noções de educação e cidadania.

No evento de lançamento, além do primeiro contato com os alunos do "M4 Nas Escolas", Marcelinho Machado ainda promoverá uma espécie de "aulão inaugural" aberto a todos os estudantes. Vale ressaltar que o projeto terá aulas regulares quatro vezes por semana (de segunda a quinta-feira) no contraturno escolar, ou seja, fora dos horários normais de aulas.

Em parceria com a BV, marca de varejo do Banco Votorantim, e com a instituição de ensino superior privada Estácio, as quadras que serão utilizadas nas aulas de basquete passaram por reformas e pinturas nos meses de dezembro e janeiro. Além dos dois patrocinadores, o projeto ainda conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.


Notícia M4 Nas Escolas Marcelinho Machado projeto social basquete escola patrocínio BV Estácio