A Federação Turca de Basquete (TBF, na sigla em inglês) apresentou na última semana novo planejamento estratégico, a ser seguido nos próximos anos. O trabalho foi realizado em parceria com a Impact34, companhia de marketing e entretenimento, e as perspectivas são bastante otimistas.

“A TBF é uma das marcas esportivas mais fortes da Turquia. Os incríveis resultados e ter sediado eventos de primeira classe colocaram o basquete turco como um dos melhores do mundo. A exportação de jogadores turcos para a NBA, e o número significativo de estrangeiros nas ligas turcas são exemplos de como o basquete turco atinge a audiência global”, disse Bettina Kuperman, presidente da Impact34, durante o anúncio.

O planejamento, inclusive, deve ser beneficiado do contexto citado pela executiva. A performance obtida nos últimos anos fez com que o interesse pela modalidade suba no país europeu. E as duas frentes que receberão mais atenção por parte da dupla serão sediar grandes eventos esportivos e a área de marketing, de acordo com o novo planejamento.

“No esporte, nada acontece por sorte. É preciso planejamento e trabalho duro para atingir o sucesso esportivo e desenvolvê-lo em todos os níveis. Nós, junto com a Impact34, analisamos nossas virtudes e fraquezas e desenvolvemos uma série de objetivos para que nós sejamos líderes nacionais e internacionais”, completou Turgay Demirel, presidente da TBF.


Notícia Basquete Marketing