Foto: Divulgação / New Balance

A New Balance promoveu no último domingo (30), a primeira etapa do circuito anual New Balance 15K. A cidade de estreia foi São Paulo, com percurso plano na pista expressa da Marginal Pinheiros e largada na altura do Shopping Eldorado. Ao todo, foram 4.500 inscritos que se dividiram entre as distâncias de 7,5K e 15K.

"Fora da pista", a marca ainda aproveitou para realizar uma série de ativações próprias e também dar espaço aos parceiros. A Europa Motors, por exemplo, esteve presente na prova com o carro-madrinha que puxou a cronometragem do percurso de 15K. Após a prova, os corredores puderam aproveitar alguns atrativos na arena, instalada no estacionamento do shopping, como impressão de fotos dos posts com a hashtag #NB15KSP, exposição NB Experience com os principais lançamentos da marca e a gravação de medalhas aos participantes que correram com tênis New Balance. Na entrega de kits, todos os inscritos que tiveram interesse puderam personalizar a camiseta com o próprio nome de maneira gratuita.

Entre os patrocinadores, no estande da Laces and Hair, as mulheres puderam fazer penteados e provar produtos naturais, como Ssoro e Água de Coco, para hidratar e repor vitaminas e aminoácidos dos cabelos. O evento ainda contou com estandes de marcas que ofereceram produtos para degustação, como o café da 3 Corações, iogurte Whey da Verde Campo, açaí natural do Empório Frutaria e área para recuperação dos atletas da Club Fisio.

Com um número de participantes cada vez maior, a prova já está se tornando tradicional em São Paulo, onde foi disputada pela quarta vez, por conta do percurso plano, da organização, das próprias ativações e também de uma data em que normalmente as temperaturas são mais amenas. O circuito ainda terá provas no Rio de Janeiro (21 de julho) e Goiânia (15 de setembro). Há ainda a possibilidade de uma quarta prova, que ainda está em estudo por parte da marca.

"O circuito 15K chega ao seu quinto ano no Brasil e está presente em 10 países da América Latina. Esta corrida faz parte da estratégia global da marca para atingir a liderança global no running. Ao promover a 15K, a New Balance proporciona experiências diferenciadas e únicas aos corredores, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida e estímulo à performance para os atletas, sejam eles iniciantes ou avançados", explicou Mariana Pires, gerente de marketing da New Balance Brasil, que, inclusive, correu a prova de 15K.

Foto: Divulgação / New Balance


Notícia New Balance 15K Series corrida de rua running circuito marca ação ativação mercado marketing patrocínio