Os próximos dois finais de semana terão as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo como anfitriãs de um estilo de corrida de rua que vem ganhando cada vez mais adeptos. Baseada no conceito de que o running deve vir acompanhado de muita diversão, a Color Race Brasil tem como objetivo unir toda a família em busca de uma melhor qualidade de vida por meio da atividade física.

O grande diferencial da prova é que ela conta com quatro estações ao longo do percurso de 5k em que os corredores são "bombardeados" com pó colorido. Ao final da corrida, além da medalha de participação, todos os "finishers" receberão amostras com mais pó colorido para a festa que ocorre com muita música assim que se ultrapassa a linha de chegada.

"Os participantes largam de branco e, ao longo do circuito de cinco quilômetros, acontece uma explosão de cores sobre eles. Vamos conectar pessoas e inspirar suas vidas com uma experiência única, em que a energia faz transpirar alegria", explicou Fábio Avelar, CEO da Leg Sports, organizadora do evento.

Foto: Divulgação / Color Race Brasil

Para os que se preocupam com a saúde dos corredores e também com o meio ambiente, a empresa deixa claro que o pó colorido usado para pintar os corredores durante a prova utiliza matéria-prima natural (amido de milho) e é biodegradável, saindo facilmente em uma lavagem. A ideia é justamente ser uma corrida ecologicamente correta.

Além disso, os organizadores fazem questão de destacar que se trata de uma prova participativa e focada na diversão, não competitiva. O propósito é o de estimular a prática da atividade física para toda a família, com as cores entrando como um componente de entretenimento e incentivando as pessoas a se conectarem ao esporte enquanto se divertem.

"Não temos cronometragem. Todos podem participar, desde crianças até adultos, inclusive pessoas da terceira idade. Esse tipo de evento já conquistou milhões de pessoas em todo o planeta e no Brasil não será diferente", celebrou Fábio Avelar.

Este ano a Color Race já esteve em quatro cidades: Campinas (SP), Guarujá (SP), São Carlos (SP) e Belo Horizonte (MG). Até o final do ano, ainda passará por Brasília (DF) (3 de novembro), Goiânia (GO) (10 de novembro), Salvador (BA) (24 de novembro) e Florianópolis (SC) (15 de dezembro). Para o ano que vem, já estão previstas etapas em Curitiba (PR), Vitória (ES), Sorocaba (SP), Uberlândia (MG) e Itajubá (MG).

A prova carioca está marcada para este sábado (12), em Copacabana. No final de semana seguinte, no domingo (20), acontece a corrida na capital paulista, no Clube Hípico Santo Amaro. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento.


Notícia Color Race Brasil corrida de rua running atividade física conceito diversão pó colorido mercado marketing