O fim de semana de abertura da temporada da Fórmula 1 na Austrália teve a confirmação de que a Coca-Cola seguirá com a McLaren durante todo o ano de 2019. A multinacional americana havia fechado com a equipe britânica para as últimas quatro provas de 2018. Com o sucesso da parceria, o acordo foi renovado para esse ano.

Nos bastidores, o contrato assinado para os GPs dos Estados Unidos, México, Brasil e Emirados Árabes Unidos era considerado um "projeto piloto" para a Coca-Cola. Isso porque, em toda a sua história, a multinacional nunca havia estampado seu icônico logotipo em um carro da principal categoria do automobilismo mundial. O máximo que havia acontecido foi entre 2012 e 2013, quando a bebida energética Burn, pertencente à marca americana, foi patrocinadora da extinta equipe Lotus.

A estratégia foi utilizada pelo fato de as quatro provas escolhidas serem mercados importantes para a marca. Como considerou que a parceria foi um sucesso, a Coca-Cola decidiu renovar o acordo para esta temporada inteira.

Foto: Reprodução / Twitter (@McLarenF1)

"Estou orgulhoso de que a Coca-Cola, uma das marcas de consumo mais reconhecidas e apoiadoras de fãs de esportes no mundo, tenha escolhido estender sua parceria com nossa equipe de Fórmula 1. Houve uma reação positiva à nossa estreia em 2018 como parceiras na pista de Fórmula 1 e estou ansioso para explorar todo o potencial dessa parceria na próxima temporada", declarou Zak Brown, CEO da McLaren Group e gerente geral da equipe.

"Estamos empolgados em ampliar e expandir nosso relacionamento com a McLaren para a temporada de corridas de 2019. Patrocinar a McLaren nos permitirá criar experiências únicas de consumo em todo o mundo", disse Ricardo Fort, vice-presidente de parcerias de esportes e entretenimento da Coca-Cola.

Durante toda a temporada, a Coca-Cola desenvolverá eventos para consumidores, atividades nos pontos de venda, promoções on-line e ações de comunicação. O contrato ainda garante que a multinacional possa utilizar outras marcas de seu portfólio caso queira nos lugares previamente acordados.

O logotipo da Coca-Cola aparecerá sobre a capa do motor, dois lados do carro. Além disso, estampará os macacões dos pilotos e ainda estará presente em squeezes e outros objetos nos boxes da equipe.


Notícia Coca-Cola McLaren F1 Fórmula 1 patrocínio marketing estratégia renovação mercado