A exatamente um ano para os Jogos Olímpicos de 2020, o Comitê Olímpico do Brasil faz do público jovem a nova prioridade da entidade. Nesta quarta-feira (24), o COB vai usar a abertura da Game XP, no Rio de Janeiro, para tentar conectar sua marca com o jovem a partir da tecnologia.

Maior evento de game e tecnologia do país, a Game XP vai ter uma série de ativações da entidade, que usará o evento para apresentar as modalidades esportivas que são a aposta do Comitê Olímpico Internacional para atrair mais jovens para dentro do movimento olímpico. Uma estrutura de realidade virtual mostrará como surfe e basquete 3x3 são praticados. Além disso, haverá uma parede de escalada e uma clínica para a prática da nova modalidade olímpica do basquete.

A ideia do COB é, ao mostrar sua marca na feira, conectar o jovem ao movimento olímpico. As atletas Ana Marcela Cunha e Rafaela Silva, expoentes da maratona aquática e do judô, também irão ao estande para interagir com o torcedor.

No último domingo (21), o COB também anunciou parceria com os estúdios Mauricio de Sousa para que os personagens da Turma da Mônica interajam com os atletas do Time Brasil.

Turma da Mônica vai interagir com atletas brasileiros que irão a Tóquio (Foto: Reprodução / Twitter (@timebrasil))

"A parceria com a Turma da Mônica é uma forma de o COB se aproximar ainda mais da torcida brasileira. Os personagens de Mauricio de Sousa atravessam gerações e é isso que o Time Brasil representa: a união de todos por um só objetivo", disse Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB, na ação em que a parceria foi apresentada.


Notícia Marketing Gestão COB Tóquio 2020