O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Mauricio de Sousa Produções anunciaram, na Japan House, em São Paulo, no final da semana passada, uma parceria para que a Turma da Mônica se torne parceira da entidade. Pelo acordo, personagens como Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, entre outros, vão estrelas ações de marketing e relacionamento com os integrantes da delegação brasileira que vai aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e também com os fãs do Time Brasil.

O evento contou com a presença de diversos ex-atletas, como Vanderlei Cordeiro de Lima, Hortência, Jaqueline Silva, Aurélio Miguel, Robson Caetano, Walter Carmona e Virna, que foi a apresentadora da cerimônia. Autoridades e presidentes e representantes das Confederações Brasileiras, dos Conselhos de Administração e Ética do COB, além da Comissão de Atletas da entidade, também participaram do anúncio.

Foto: Reprodução / Twitter (@timebrasil)

"A Mônica, o Cebolinha, a Magali, o Cascão e todos os outros personagens da Turma da Mônica vão entrar na torcida do Time Brasil, assim como muitos outros torcedores brasileiros da idade deles ou mais velhos, que cresceram lendo as histórias dos meus filhos. É um orgulho muito grande fazer parte do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020", disse Mauricio de Sousa.

"A parceria com a Turma da Mônica é uma forma de o COB se aproximar ainda mais da torcida brasileira. Os personagens de Mauricio de Sousa atravessam gerações e é isso que o Time Brasil representa: a união de todos por um só objetivo", explicou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB.

Além da parceria com a Mauricio de Sousa Produções, o COB apresentou detalhes das operações que serão realizadas no Japão durante os Jogos e da Casa Brasil, projeto para o qual o Comitê Olímpico está em busca de parceiros. Com aproximadamente mil metros quadrados, a Casa Brasil ficará na região de Ariake, que fica próxima aos locais de competição de vôlei, skate, tênis, ginástica artística e ginástic rítmica. O conceito da construção será mostrar o melhor do Brasil aos milhares de japoneses e turistas de diversas partes do mundo que estarão em Tóquio.

"Essa noite foi um grande marco para o Comitê Olímpico do Brasil. Conseguimos mostrar aos convidados o trabalho que há muito tempo estamos fazendo para dar toda a estrutura necessária aos nossos atletas durante os Jogos Olímpicos. Assim como apresentamos grandes oportunidades que as empresas terão para ativar suas marcas no Japão. A parceria e os projetos apresentados aqui são uma prova da credibilidade que o COB alcançou ao trabalhar baseado nos pilares de transparência, meritocracia e austeridade", resumiu Paulo Wanderley Teixeira, presidente da entidade.


Notícia COB Turma da Mônica Jogos Olímpicos Tóquio 2020 ações ativações marketing relacionamento estratégia mercado