O Comitê Olímpico do Brasil (COB) encontrou uma forma de aproximar mais o torcedor da marca "Time Brasil", criada antes dos Jogos do Rio 2016. O COB anunciou o lançamento da loja oficial da entidade esportiva, que tem como meta aproximar o público da marca dos atletas que defendem o país. 

"O lançamento do e-commerce pretende aproximar ainda mais atletas e torcedores, formando um único time. Estamos expandindo o portfólio de produtos para que regularmente tenhamos novidades e promoções no site, sempre com chamadas nos canais do Time Brasil", disse Manoela Penna, diretora de marketing do COB.

Foto: Reprodução / Site (https://produtostimebrasil.com.br/)

O projeto é mais um que tem como objetivo aproximar mais a marca do Time Brasil do torcedor e ampliar as vendas de produtos licenciados. A loja virtual do COB oferece ao público utensílios como camisas e bonés, além de material com a imagem de Ginga, mascote do Time Brasil. Até a pelúcia do boneco é vendida.

Apesar de ser a loja oficial do COB, o espaço não deverá comercializar o uniforme que será usado pelos atletas do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. O acordo atual com a Peak prevê apenas entrega de material aos atletas.

O e-commerce se soma a outro projeto, apresentado recentemente pelo COB, que é o de criar uma espécie de programa de fidelidade com a marca do Time Brasil. Em parceria com a empresa Sigo Esportes, foi lançado o "Cartão Time Brasil", um cartão que o torcedor paga R$ 29,90 por mês para usar em benefícios numa rede de lojas. 

O projeto conta com um programa de recompensas que envolve até mesmo atletas que defendem o Brasil em competições. Eles indicam assinantes para o clube e conseguem ficar com uma parte da receita obtida pelas assinaturas.


Notícia COB loja oficial produtos mercado estratégia torcedor aproximação marketing esportivo Time Brasil