O Clube do Malte, criado em 2010 e atualmente o maior e-commerce de cervejas especiais do país, anunciou uma parceria com o Clube 12, clube de assinaturas de cervejas especiais do ex-goleiro Marcos. O acordo foi fechado para o lançamento da terceira edição da cerveja do Clube 12, que passará a ser oferecida na plataforma do Clube do Malte em 2020.

De acordo com a nota enviada à imprensa, os assinantes receberão todos os meses kits exclusivos com cervejas artesanais, itens temáticos de momentos marcantes da carreira do ex-atleta e ainda produtos exclusivos do Clube do Malte. O tema da terceira edição da cerveja do Clube 12 é uma coleção de pôsteres com as principais defesas da carreira de Marcos, contadas por meio de 12 kits especiais. As duas edições anteriores (2018 e 2019) foram promovidas pela Beer.com.br, antigo clube de assinaturas de cervejas da Wine, recentemente adquirido pelo Clube do Malte.

Foto: Divulgação

"Somos uma empresa com mais de 13 mil assinantes ativos e nosso objetivo é construir uma comunidade relevante de apaixonados por cerveja. O nosso goleiro do penta foi o primeiro ex-atleta nesse segmento e já tem a marca no mercado há dois anos. Agora, podemos oferecer também aos amantes de futebol e cerveja do Clube 12 tudo que nossos clientes têm à disposição", explicou Douglas Salvador, fundador e CEO do Clube do Malte.

Entre as vantagens para o consumidor está a possibilidade de contratar o serviço por assinatura mensal, com planos que começam em R$ 69,90. Anteriormente, só era possível comprar o pacote anual. Além disso, também foram incorporados outros benefícios como cashback nas compras, frete Smart e uma revista de 52 páginas produzida pelo Clube do Malte com conteúdo exclusivo sobre cervejas.

Sob o lema Cerveja, Futebol e Resenha, o Clube 12 segue um tema diferente a cada coleção anual. Além dos itens colecionáveis, os kits incluem uma cerveja convidada que muda mês a mês e a já conhecida Cerveja 12, marca própria do ex-goleiro Marcos, que passará a ser produzida na cervejaria Way Beer, de Pinhais (PR). A variedade de estilos disponíveis é selecionada para agradar aos mais diversos paladares, desde cervejas mais leves e refrescantes até bebidas mais fortes e lupuladas.

"Ao final dos 12 meses, cada sócio terá uma coleção histórica e exclusiva, além de ter degustado diversos estilos de cervejas especiais e premiadas, que só eles terão acesso. Já preparamos novidades imperdíveis para os kits de 2020", concluiu Marcos, ídolo do Palmeiras e campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.


Notícia Marcos Clube 12 Clube do Malte cerveja mercado estratégia gestão marketing e-commerce