Corinthians saiu na frente no primeiro confronto com o Santos (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Os campeonatos estaduais avançam para a reta final e, com clássicos decisivos, a audiência tem subido na transmissão da Globo. Neste último fim de semana, a emissora teve altos índices no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Na capital fluminense, o clássico entre Flamengo e Vasco só terminou nas penalidades máximas. Com a partida, a Globo alcançou 34 pontos de audiência, com participação de 60% das televisões ligadas.

Foi a melhor audiência do futebol em um domingo na cidade. No ano, a partida ficou atrás apenas de Flamengo e Fluminense, disputado na última quarta-feira (27). Com horário mais nobre para o Ibope, o duelo do meio de semana chegou a 37 pontos de média.

Em São Paulo, o jogo exibido foi entre Corinthians e Santos. Nesse caso, a audiência chegou a 30 pontos de média, com 53% de participação. Foi o melhor número do futebol já apresentado neste ano na capital paulista.

No próximo fim de semana, a Globo exibirá Vasco x Bangu para o Rio de Janeiro. Em São Paulo, o jogo transmitido será Palmeiras x São Paulo.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).


Notícia Flamengo Vasco Corinthians Santos Paulistão Carioca Globo Audiência