A transmissão do duelo entre as duas maiores torcidas do país pela Globo ajudou a emissora a registrar a maior audiência até agora com o Brasileirão, pelo menos em São Paulo.

A transmissão de Corinthians 1x1 Flamengo rendeu à emissora 26 pontos de audiência em média, com participação de 47% de participação entre as televisões ligadas no horário. Foi a maior audiência da Globo com o Brasileirão num final de semana neste ano de 2019.

No Rio de Janeiro, o clássico decidido nos últimos minutos, que ainda rendeu uma longa espera de mais de cinco minutos para a arbitragem decidir sobre a validação do gol de empate do Flamengo, só não conseguiu superar a audiência do último jogo de Abel Braga no comando do time rubro-negro. O clássico nacional teve 27 pontos de média no Ibope e 51% de participação entre as TVs ligadas na capital fluminense.

Foi a segunda melhor audiência do ano, perdendo para Flamengo 3x2 Athletico-PR, ainda no mês de junho, em que a virada flamenguista rendeu 32 pontos de audiência na capital.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).


Notícia Mídia Audiência Globo Brasileirão Corinthians Flamengo