Ricardo Oliveira marcou dois gols na vitória do Santos

A classificação do Santos sobre o São Paulo para a final da Copa do Brasil teve a audiência mais alta do torneio para os paulistas. O jogo disputado na Vila Belmiro cravou 29 pontos no Ibope somado de Globo e Band.

A vitória santista por 3 a 1 também igualou o recorde da Globo com a competição em São Paulo. A emissora carioca ficou com 24 pontos, número igual ao registrado em agosto no embate entre Corinthians e Santos. Já a Band ficou com os outros cinco pontos.

No Rio de Janeiro, o avanço do Palmeiras à decisão, com direito a disputa de pênaltis contra o Fluminense, ficou com 25 pontos, sendo 23 anotados pela Globo e dois pelo canal da família Saad.

O recorde absoluto da Copa do Brasil pertence ao dérbi carioca Vasco e Flamengo, disputado no fim de agosto pelas oitavas-de-final do campeonato. Na ocasião, a partida alcançou 41 pontos, a maior audiência do futebol na TV em 2015.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.


Notícia Copa do Brasil Band Globo Audiência