A presença da modalidade 3x3 do basquete na próxima edição dos Jogos Olímpicos tem feito com que o esporte consiga atrair cada vez mais patrocínios. Neste final de semana, na primeira etapa do V Circuito Paulista de basquete 3x3, Nextel, Açúcar Guarani e TNT Energy Drink estarão com ativações no Parque Ceret, em São Paulo, para marcar o apoio à modalidade.

Foto: Divulgação

"O basquete 3x3 nasceu nas ruas, e a sua jornada para se tornar modalidade olímpica foi traçada pela garra, ousadia e persistência das pessoas que apoiaram o esporte ao longo de todos esses anos. Na Nextel, valorizamos a história do basquete nacional e por isso nos orgulhamos muito de fazer parte dela pelo segundo ano consecutivo com a ANB3x3", disse Ana Clara Rezende Sant'Ana, gerente de comunicação da Nextel, que terá um espaço em que as pessoas poderão tirar fotos, distribuirá brindes e realizará um campeonato voltado apenas para funcionários. 

A empresa de telefonia é a principal apoiadora da modalidade. Por isso mesmo, tem abraçado de forma mais contundente as ações de ativação e tentado levar para mais gente o esporte. Açúcar Guarani e TNT farão ações de degustação de seus produtos para o público que estará presente na etapa.

A marca de açúcar, que patrocina também o NBB, levará uma bicicleta que faz algodão doce para dar ao público. Já a bebida energética do grupo Petrópolis será distribuída entre os atletas e os torcedores. Além dessas marcas, a Wilson será fornecedora de bolas do circuito, enquanto a Artwalk apoiará o Torneio de Enterradas.

O circuito paulista de 3x3 é composto de quatro etapas. A organização do evento é da Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3), que controla a modalidade.


Notícia Basquete 3x3 marketing patrocínio mercado ações ativações Nextel Açúcar Guarani TNT Energy Drink Wilson Artwalk