Dez cidades, 40 mil corredores, estímulo à vida saudável, ao esporte infantil e até à amizade entre o ser humano e seu cachorro de estimação. Essas são as principais características do Circuito Banco do Brasil de Corrida de Rua, que em 2019 chega em seu terceiro ano e já faz parte do calendário nacional do esporte.

Neste ano, o evento passará por dez capitais brasileiras, com início neste domingo (7), com a prova em Salvador (BA). Serão provas de 5k e 10k, para os adultos, e de 1k, para crianças. Espaços de descanso e massagem, sessão de autógrafos com ídolos do esporte nacional, e outras atividades físicas, como aulas de zumba e ioga, prometem complementar a estrutura da prova.

Foto: Divulgação / Banco do Brasil

Uma novidade para 2019 é que, nas etapas de Florianópolis (SC), Recife (PE) e Brasília (DF), haverá uma prova de 2k para que o corredor possa participar com seu cachorro. Nas outras cidades (Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belém (PA), Cuiabá (MT) e Fortaleza (CE)), não haverá essa possibilidade.

A expectativa é que o circuito movimente mais de 40 mil corredores, entre crianças, jovens e adultos. As inscrições para as etapas estão abertas pelo site oficial do evento ou pelo site do Ativo.com. O evento é organizado pela Norte Marketing Esportivo, com patrocínio do Banco do Brasil, Ourocard e Cielo.

Veja o calendário abaixo: 

Salvador (BA) - 7 de julho

Belo Horizonte (MG) - 21 de julho

Rio de Janeiro (RJ) - 4 de agosto

São Paulo (SP) - 18 de agosto

Recife (PE) - 1º de setembro

Belém (PA) - 15 de setembro

Brasília (DF) - 13 de outubro

Florianópolis (SC) - 27 de outubro

Cuiabá (MT) - 3 de novembro

Fortaleza (CE) - 17 de novembro


Notícia Banco do Brasil circuito corrida de rua esporte marketing patrocínio mercado Ourocard Cielo