Marcos Gomes, Cacá Bueno, Denis Navarro e Felipe Fraga (Stock Car). 

Foto: Bruno Terena / RF1

O grupo farmacêutico Cimed decidiu investir ainda mais pesado no automobilismo nacional. A empresa anunciou nesta quarta-feira (7) a criação do time “Cimed Racing”, que vai patrocinar 15 pilotos brasileiros de seis categorias diferentes. O objetivo é injetar força no esporte a motor do país que, pela primeira vez após quase 50 anos, não terá representante na Fórmula 1, a elite do automobilismo mundial.

As categorias contempladas pelo patrocínio serão Stock Car, Stock Light, kart, F4, Fórmula Indy e Nascar. Os pilotos são Cacá Bueno, Denis Navarro, Felipe Fraga e Lucas Foresti (Stock Car); Marcel Coletta, Murilo Coletta e Pietro Rimbano (Stock Light); Heitor Dall Agnol Farias, Julia Ayoub, Lorenzo Bergalo, Matheus Ferreira e Renato Russo (kart); Arthur Leist (F4/kart); Matheus Leist (Fórmula Indy); e Marcos Gomes (Stock Car/Nascar).

Lorenzo Bergalo (kart).

Foto: Divulgação / RF1

“Temos plena confiança em todos os pilotos do time ‘Cimed Racing’ e esperamos que o sucesso deste programa permita um desenvolvimento a longo prazo dos talentos do Brasil nas pistas do Brasil e do mundo. Sabemos o quão difícil é para um programa levar sozinho um piloto para a F1, mas, com o projeto que iniciamos neste ano, estamos dando um importante primeiro passo para apoiar aqueles talentos que têm chances de se estabelecer como futuras estrelas do automobilismo”, declarou Hélio Melo, diretor de marketing do Grupo Cimed.

A relação da Cimed com o automobilismo no Brasil já é antiga. Atuando no esporte há mais de 12 temporadas, a empresa estruturou uma equipe própria na Stock Car, a principal categoria do país, em 2013. Desde então, em cinco anos, conquistou quatro títulos, sendo dois por equipes e dois entre os pilotos (Marcos Gomes em 2015 e Felipe Fraga em 2016). No ano passado, ampliou sua atuação para quatro carros, trazendo o maior recordista de títulos em atividade, Cacá Bueno, pentacampeão da categoria.

Matheus Leist (Fórmula Indy).

Foto: Chris Jones / Indycar

“A Cimed investe no marketing esportivo para dar valor à sua marca e por isso crescemos a cada ano nossa participação nos três esportes mais populares no Brasil: futebol, vôlei e automobilismo. No ano passado, tivemos o desafio de criar a maior equipe da história da Stock Car, com quatro carros e três campeões, e agora nossa missão é seguir consolidando nossa posição de maior apoiadora do automobilismo brasileiro ajudando campeões em categorias de base, como kart e Stock Light, e também com apoio aos talentos rumo ao topo do esporte”, afirmou João Adibe, presidente do Grupo Cimed.

A equipe Cimed Racing ainda terá uma novidade de peso na Stock Car. A equipe foi a primeira a anunciar seu convidado para a Corrida de Duplas da categoria, que ocorre neste sábado (10), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O escolhido foi Felipe Massa, que representou o Brasil nas últimas 15 temporadas da Fórmula 1. Massa fará parceria com Cacá Bueno.


Notícia Cimed patrocínio automobilismo esporte a motor Stock Car Indy F1 Fórmula 1 F4 Nascar kart Stock Light